Scene FullScreen: Selecionar Tela Chaia ou Não Cheia
2 participantes
Página 1 de 1
Scene FullScreen: Selecionar Tela Chaia ou Não Cheia
Antes de Ler: Não é para me gabar mas se for usar em seu projeto por favor dar-me os meus devidos créditos
Postar o conteúdo em outros fóruns sem dar-me também meus devidos créditos é algo que não permito
=begin
Bom trouxe o script do Jonat_oli para MM! Espero que aproveitem! ou avaliem
=end
class Scene_Topico < Mania_Maker
def initialize
@Características = "Este script cria uma cena antes da tela do titulo(Ou não) que o jogador vai selecionar se a tela vai ficar cheia ou não."
@Autor = "Jonat_oli"
@Instruções = "Coloque o script acima do main e vá no script do main procure por esta linha: $scene = Scene_Title.new e mude para $scene = Scene_Fullscreen.new. Configurações no Script"
@Versão = 1.0
end
def update
@Updates = ["Nenhum update ainda."]
script
imagensnecessárias
agradecimentos
end
def imagensnecessárias
Imagens = {"Por na pasta pictures com o nome imagemdefundo." =>
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
end
def script
- Código:
############################################################################################
#########################: Script Scene Full Screen Por Jonat_oli :#########################
############################################################################################
############################################################################################
=begin #-----------------------------------------------------------------------------------|
-----------------|-------------------------------------------------------------------------|
Updates: (Nenhum)|-------------------------------------------------------------------------|
Versão: 1.0 |-------------------------------------------------------------------------|
Autor: Jonat_oli |-------------------------------------------------------------------------|
-----------------|-------------------------------------------------------------------------|
Carácteristicas: Cria uma Cena para por antes do título em que o jogador poderá selecionar||
entre tela cheia ou normal.|---------------------------------------------------------------|
####################||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|Instruções|########||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|Para o script funcionar antes do titulo é necessesário ir no script main e procurar esta|||
|linha: $scene = Scene_Title.new, e mudar para $scene = Scene_Fullscreen.new. Configurações|
|do scrit abaixo||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
--------------------------------------------------------------------------------------------
###########################################################################################|
=end
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------#
module Jonatscenefullscreen#------------------#----------------------------------------------------------#
BGM = "Battle1" #BGM: Musica que irá passar.#----------------------------------------------------------#
SERL = "Open3" #SE: SE que irá reproduzir ao clicar as setas esquerda e direita do teclado.#-----------#
SEOK = "Open1" #SE: SE que irá reproduzir ao clicar enter e selecionar uma opção.#---------------------#
FUNDO = "imagemdefundo" #Imagem de Fundo da Tela.#-----------------------------------------------------#
TITULO = "imagemdetitulo" #Imagem de Titulo que ficará acima das opções. Ou ná posição que você quiser.#
BOTAOC = "Botaocheia" #Imagem que representa o botão de tela cheia.#-----------------------------------#
BOTAON = "botaonormal" #Imagem que representa o botão de tela normal.#---------------------------------#
MUDARPOS = false #Mudar posição das coisas? true para sim false para não(Recomendo que não).#----------#
POSXC = 0 #Se a opção MUDARPOS esteja true selecione a posição X do botão de tela cheia.#--------------#
POSYC = 0 #Se a opção MUDARPOS esteja true selecione a posição Y do botão de tela cheia.#--------------#
POSXN = 0 #Se a opção MUDARPOS esteja true selecione a posição X do botão de tela normal.#-------------#
POSYN = 0 #Se a opção MUDARPOS esteja true selecione a posição Y do botão de tela normal.#-------------#
POSXT = 0 #Se a opção MUDARPOS esteja true selecione a posição X do titulo.#---------------------------#
POSYT = 0 #Se a opção MUDARPOS esteja true selecione a posição Y do titulo#----------------------------#
end #----------------------------------------Não mecher abaixo-------------------------------------------#
class Scene_Fullscreen < Scene_Base
include Jonatscenefullscreen
def start
@fundo = Sprite.new
@titulo = Sprite.new
@cheia = Sprite.new
@normal = Sprite.new
@fundo.bitmap = Cache.picture(FUNDO)
@titulo.bitmap = Cache.picture(TITULO)
@cheia.bitmap = Cache.picture(BOTAOC)
@normal.bitmap = Cache.picture(BOTAON)
if MUDARPOS == false
@titulo.x = (544 - @titulo.width)/2
@titulo.y = 0
@cheia.x = (544 - @cheia.width)/2 - @normal.width
@cheia.y = 50
@normal.x = (544 - @normal.width)/2 + @cheia.width
@normal.y = 50
end
if MUDARPOS == true
@titulo.x = POSXT
@titulo.y = POSYT
@cheia.x = POSXC
@cheia.y = POSYC
@normal.x = POSXN
@normal.y = POSYN
end
@normal.tone = Tone.new(0, 0, 0, 255)
@index = 0
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + BGM)
end
def update
@cheia.update
@normal.update
if Input.trigger?(Input::B)
RPG::BGM.fade(800)
RPG::BGS.fade(800)
RPG::ME.fade(800)
$scene = nil
elsif Input.trigger?(Input::RIGHT)
Audio.se_play("Audio/SE/" + SERL)
if @index == 0
@cheia.tone = Tone.new(0, 0, 0, 255)
@normal.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
@index = 1
elsif @index == 1
@cheia.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
@normal.tone = Tone.new(0, 0, 0, 255)
@index = 0
end
elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
Audio.se_play("Audio/SE/" + SERL)
if @index == 0
@cheia.tone = Tone.new(0, 0, 0, 255)
@normal.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
@index = 1
elsif @index == 1
@cheia.tone = Tone.new(0, 0, 0, 0)
@normal.tone = Tone.new(0, 0, 0, 255)
@index = 0
end
elsif Input.trigger?(Input::C)
Audio.se_play("Audio/SE/" + SEOK)
if @index == 0
$showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
$showm.call(18,0,0,0)
$showm.call(13,0,0,0)
$showm.call(13,0,2,0)
$showm.call(18,0,2,0)
RPG::BGM.fade(800)
RPG::BGS.fade(800)
RPG::ME.fade(800)
$scene = Scene_Title.new
elsif @index == 1
RPG::BGM.fade(800)
RPG::BGS.fade(800)
RPG::ME.fade(800)
$scene = Scene_Title.new
end
end
end
def terminate
@fundo.dispose
@titulo.dispose
@cheia.dispose
@normal.dispose
end
end
def agradecimentos
$fórunsdomundointeiro.professores_de_rgss
end
$Jonat_oil.por_desponibilizar_no_MRM
end
$Rock_Lee_Gui.por_colocar_aqui
end
end
Rock Lee Gui- Mania de Administração
- Mensagens : 366
Idade : 28
Localização : SP - TERRA
Re: Scene FullScreen: Selecionar Tela Chaia ou Não Cheia
Muito bom script e bem personalizado! +1 SP!
Re: Scene FullScreen: Selecionar Tela Chaia ou Não Cheia
a personaliuzação foi feita poelo criador do topico no MRM
que é o Jonat_oil
que é o Jonat_oil
Rock Lee Gui- Mania de Administração
- Mensagens : 366
Idade : 28
Localização : SP - TERRA
Re: Scene FullScreen: Selecionar Tela Chaia ou Não Cheia
Eah! EU sei, jah vi muitos tópicos dele na MRM e acho uma idéia bem massa!
Re: Scene FullScreen: Selecionar Tela Chaia ou Não Cheia
Obrigado pelo comentário
E continuem comentando
E continuem comentando
Rock Lee Gui- Mania de Administração
- Mensagens : 366
Idade : 28
Localização : SP - TERRA
Tópicos semelhantes
» Equipamentos na Tela
» Zoom + Embaçar tela
» Tela de Loading...Antes do Title
» Porcentagem do Jogo passado na tela de Save/Load
» MOG - Scene Game Over V1.5
» Zoom + Embaçar tela
» Tela de Loading...Antes do Title
» Porcentagem do Jogo passado na tela de Save/Load
» MOG - Scene Game Over V1.5
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|