Mania Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Aula] Pixel-Art com TMOG

2 participantes

Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG Empty [Aula] Pixel-Art com TMOG

Mensagem por TMOG Qui Dez 31, 2009 1:03 am

[Aula] Pixel-Art com TMOG 4rc0le

É com muito orgulho que eu começo um dos meus melhores tutoriais de Pixel-Art. Tentando ajudar um amigo, criei esse tutorial.
Então, chega de blá blá blá e vamos logo aprender :-D

[Aula] Pixel-Art com TMOG 214t6z4

Nível: Fácil
Aplicativos: Microsof Paint (o famoso PAINT)
Criado por TMOG

Pixel-Art para o RPG Maker precisa de uma base, um template, como esse:
[Aula] Pixel-Art com TMOG Ak75af
Esse estilo de Template é chamado Breeze, através dele trabalharemos no nosso Char (personagem). Atenção: O Breeze é um template que serve para o RPG Maker VX e XP.

Após selecionarmos o Template deveremos escolher uma Paleta de Cores, onde encontraremos as cores necessárias para criar o nosso char.
A Paleta que usarei foi criada para o Template Breeze, aqui está ela:
[Aula] Pixel-Art com TMOG 2zjb9ft
Outras paletas podem ser utilizadas, mas essa é considerada a apropriada para Chares Breeze.

[Aula] Pixel-Art com TMOG 22alok
Agora começaremos a "criar" o nosso char. Coloque o Zoom 8x. Selecionando (com a ferramenta "Conta-Gotas" do Paint) o último quadrado da Cor que você deseja, contorne as roupas e o cabelo do seu char, assim:
[Aula] Pixel-Art com TMOG 34hev6f
Agora preencha todo o seu char com a segunda cor da paleta, assim:
[Aula] Pixel-Art com TMOG 2wno1vd
Já deu pra notar quem o meu char é, não é? Mas ainda não terminamos. O próximo passo é o sombreamento. O sombreamento é considerado, por muitos iniciantes e até experientes, a parte mais difícil. Selecionando a 3º Cor, faremos o sombreamento. Para fazer o sombreamento, levemos em conta três aspectos do char:

1. Perpectiva de Iluminação (De onde vem a luz?)
2. Perpectiva da Forma (O corpo do char é reto ou ele tem volume?)
3. Perpectiva da Roupa (A roupa do char pode ser pesada e leve?)

Então, seguindo as dicas acima, faça o Sombreamento da roupa do char, (apenas da roupa!) o sombreamento do cabelo do char nós faremos depois, pois ele é mais complexo. Então, sombreando, teremos algo assim:
[Aula] Pixel-Art com TMOG 2utjc4y

[Aula] Pixel-Art com TMOG 2z6i4c7

Agora, a parte em que todos arregaçam as mangas, se seguram na cadeira e começam a suar: Sombreamento no Cabelo
Essa parte é muito difícil, porque qualquer erro irá fazer com que seu char fique estranho, também é difícil porque usaremos todos as cores da paleta. Mas não se desesperem, farei com que se pareça fácil
Agora vamos lá.

[Aula] Pixel-Art com TMOG Qs6vis Passo1: Usando a penultima cor da paleta, faça um sombreamento que dê destaque ao tipo do cabelo, também coloque nos pontos extremos e nos lugares onde têm pouca luz.

[Aula] Pixel-Art com TMOG 2up8j7o Passo 2: Com a terceira cor, faça o sombreamento básico (semelhando ao da roupa). Recomendo que você coloque sombreamento, também, perto da primeira camada de sombra (a do passo 1).

[Aula] Pixel-Art com TMOG 9ldaw2 Passo Final: Esse é o mais fácil, consiste em, apenas, selecionado a primeira cor da paleta, criar um arco de iluminação no cabelo, para dar sensação de luz (pode não parecer, mas é muito útil).

E com isso, conseguimos o nosso resultado final:
[Aula] Pixel-Art com TMOG 1670eog

Spoiler:

[Aula] Pixel-Art com TMOG 168g7f4

Primeiramente, créditos a mim, por criar o tutorial ^^. Mas também queria agradecer várias outras pessoas:
Deen é um Pixel-Artist que eu admiro muito, toda minha inspiração e habilidades devo a ele. Mas posso citar outros bons pixel-artist e designers que me inspiram: Nedson, Contium, PinedaVX e Paoa. Obrigado a todos ^^.Também quero agredecer ao site The Breeze Revolution por criar o estilo Breeze e por disponibilizar Template e Paleta. Eu também quero agradecer, principalmente, a vocês que estão lendo esse tutorial, pois dos inspirados se inspira o inspirador. :-D
TMOG
TMOG
Pequeno Maker
Pequeno Maker

Mensagens : 15
Idade : 28
Localização : Barbalha, Ceara

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG

Mensagem por Trasgo@01254 Qui Dez 31, 2009 1:15 am

Muito bom tuto, a maioria das coisas q sei de PA hj apredni nesse tuto!
Trasgo@01254
Trasgo@01254
Mania de Administração
Mania de Administração

Mensagens : 355
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro-RJ

https://maniamaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG

Mensagem por TMOG Qui Dez 31, 2009 1:20 am

*_*
Vlw Trasgo =D
É um tuto bem antigo, mas é um dos meus melhores ^^
Vlw aew >_<
TMOG
TMOG
Pequeno Maker
Pequeno Maker

Mensagens : 15
Idade : 28
Localização : Barbalha, Ceara

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos