Mania Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush

4 participantes

Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush Empty [Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush

Mensagem por TMOG Qui Dez 31, 2009 1:06 am

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 2ywxxsp

Bem, acredito que esse seja o primeiro tutorial de Chares Koemush do fórum. Tanto porque é um Template um tanto "novo". Me perdoem se o tutorial está mal explicado ou, até, simples. É que eu também sou novo no estilo Koemush.
Então vamos ao Tutorial:

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 25zng9i

Nível: Fácil
Aplicativos: Paint
Criado por TMOG

Para a criação de chares, sabemos que é preciso de uma base, um template. O Koemush possuía um template muito desorganizado, então eu o dividi:

Spoiler:

Nesse tutorial, eu usarei o Template Masculino:
[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 2u60mmr

E como paleta, usarei duas:
[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 35ktx6w [Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush I3uyz9
Essas paletas não foram feitas para o Template Koemush, mas elas possuem uma grande variedade de cores.
Então, vamos pôr a mão no Paint!

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 4scf2c

Com o Zoom 8x, use a ferramenta Conta-Gotas e Selecione a última cor da paleta que deseja. Com a cor selecionada, contorne o cabelo e as roupas que você desejar no seu char. Assim:
[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush S148z9

Depois de contornar seu char, selecione a segunda cor da paleta e preencha todo o contorno do char. Assim:
[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 71tg6w

Agora vamos ao Sombreamento. Uma das partes mais difíceis. Selecionando a 3º Cor, faremos o sombreamento. Para fazer o sombreamento, levemos em conta três aspectos do char:

1. Perpectiva de Iluminação (De onde vem a luz?)
2. Perpectiva da Forma (O corpo do char é reto ou ele tem volume?)
3. Perpectiva da Roupa (A roupa do char pode ser pesada e leve?)

Então, seguindo as dicas acima, faça o Sombreamento da roupa do char, (apenas da roupa!) o sombreamento do cabelo do char nós faremos depois, pois ele é mais complexo. Então, sombreando, teremos algo assim:
[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 35a87pl

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 2wghuev

O cabelo é considerado, por muitos, a parte mais difícil. Mas facilitarei para vocês:

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 258nn03Passo 1: Com a penultima cor da paleta, faça um sombreamento pequeno. Apenas para dar destaque ao estilo do cabelo. Também coloque nos pontos extremos, onde não há luz.

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 2mmwo7dPasso 2: Com a terceira cor, faça o sombreamento simples, levando em conta os mesmos aspectos da Roupa. Também aconselho sombrear perto da primeira camada de sombra (Passo 1)

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 2duck2cPasso3: Com a primeira cor da paleta selecionada, faça um pequeno e simples arco de iluminação, para dar destaque à luz. Esse arco de luz é muito simples, porém, indispensável.

E com isso, terminamos o nosso char:
[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 2hfp7b9

Algumas dicas:
Spoiler:

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush 1495fr9

Créditos a mim por criar o tutorial. A todos que comentaram no meu Primeiro Tutorial pois me deram motivação a fazer a segunda aula. E ao RomuloPochyena, que através de um tópico dele (que não me lembro onde está) conheci o template Koemush. E a vocês que estão lendo. Obrigado ^-^


Última edição por TMOG em Qui Dez 31, 2009 1:21 am, editado 1 vez(es)
TMOG
TMOG
Pequeno Maker
Pequeno Maker

Mensagens : 15
Idade : 28
Localização : Barbalha, Ceara

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush

Mensagem por Trasgo@01254 Qui Dez 31, 2009 1:19 am

Muito bom tuto! Mas não gosto muito deste template! Prefiri o outro tuto! Mas este também eah muito bom!
Trasgo@01254
Trasgo@01254
Mania de Administração
Mania de Administração

Mensagens : 355
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro-RJ

https://maniamaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush

Mensagem por TMOG Qui Dez 31, 2009 1:22 am

É, um template não muito bom, mas ele me dá umas idéias >_<
Mas prefiro o Kaduki Takentai, que vai ser o assunto do meu próximo tuto =D
TMOG
TMOG
Pequeno Maker
Pequeno Maker

Mensagens : 15
Idade : 28
Localização : Barbalha, Ceara

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush

Mensagem por .BielLadislau Sáb Fev 06, 2010 11:02 pm

Aulas de Pixel art!?
Nem sei a diferença dos templates, você poderia criar um tuto das maiorias dos templates usados ou os mais comuns...
.BielLadislau
.BielLadislau
Mania de Administração
Mania de Administração

Mensagens : 204
Idade : 29
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush

Mensagem por Rock Lee Gui Sáb Fev 06, 2010 11:12 pm

muito bom a aula
vc vai dar + aulas?
Rock Lee Gui
Rock Lee Gui
Mania de Administração
Mania de Administração

Mensagens : 366
Idade : 28
Localização : SP - TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

[Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush Empty Re: [Aula] Pixel-Art com TMOG - Koemush

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos